Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativo permite pagar estacionamento pelo smartphone

Aplicativo permite pagar estacionamento pelo smartphoneA desenvolvedora iBill, do Rio Grande do Sul, criou um aplicativo muito interessante: o iPark. Seu objetivo é facilitar a vida dos motoristas. Disponível para iOS e Android, ele permitirá o pagamento do estacionamento através de cartão de crédito. Desde, é claro, que o automóvel esteja estacionado perto de um parquímetro compatível o sistema.

O sistema usado pelo iPark é semelhante ao encontrado em diversas cidades americanas. Para funcionar, ele depende de parcerias com as prefeituras dos municípios que fazem uso de equipamentos para controlar as áreas de estacionamento. De acordo com a iBill há 350 cidades no Brasil utilizando a zona azul e prontas para usar o sistema, incluindo capitais. A primeira cidade a adotar o iPark deverá ser gaúcha, mais especificamente da região da Serra. O nome do município ainda não foi divulgado.

Um dos pontos forte do aplicativo é o de não precisar ir até o parquímetro para para fazer o pagamento, já que a localização do automóvel será dada pelo GPS do smartphone. Além disso, existe a possibilidade de c pagar o estacionamento em cidades diferentes usando o mesmo aplicativo. Os usuários do iPark podem comprar créditos de no mínimo 10 reais, e o objetivo da iBill é ficar com uma pequena parte desse dinheiro como forma de monetizar o negócio.

Essa não é a primeira iniciativa da iBill no negócio de pagamento móvel. A empresa gaúcha desenvolveu há pouco tempo um aplicativo para a casa noturna Pink Elefant, de Porto Alegre. Através deles os frequentadores do estabelecimento podem usar seus iPhones para pagar o consumo de bebidas.