Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Acompanhe o evento de lançamento do Samsung Galaxy Nexus

Dentro de instantes este post será atualizado com as últimas notícias do evento de lançamento do smartphone da Samsung, o Galaxy Nexus, que começa em instantes em Hong Kong. O aparelho pode ser o primeiro a  ser lançado com a nova versão do sistema operacional Android. Enquanto isso não acontece, fique com a imagem acima, que vazou no site da operadora. Supostamente trata-se de uma imagem do Galaxy Nexus que acabou publicada por engano antes da hora. Para conferir as últimas informações atualize o post regularmente, pois as notícias serão publicadas a medida que chegarem.



Pois bem, pessoal, o evento já começou. Aguarde as notícias quentinhas daqui a pouco.

E as notícias são boas: a Samsung confirmou que vai revelar mesmo o primeiro smartphone com sistema operacional Android 4.0 Ice cream Sandwich. O Galaxy Nexus chega ao mercado americano em 20 de Novembro.

O aparelho tem processador dual-core (1.2 Ghz), um design curvo único e conectividade LTE. E, sim, seu nome ofcial é mesmo "Galaxy Nexus".


A tela do Galaxy Nexus tem 4.65 polegadas e traz tecnologia Super AMOLED HD. A sua espessura é de apenas 7 mm 8.94mm. Até aqui nenhuma surpresa.

Apesar de não haver menção ao Google Walett, o Galaxy Nexus vem com NFC e suporte a pagamentso móveis.

Samsung Galaxy Nexus

O Galaxy Nexus não traz botões frontais, as operações devem ser realizadas pela interface do Android. Falando em Android, a nova versão do sistema traz uma nova typeface, isto é, um novo tipo de fonte, que foca na simplicidade. Ela se chama Roboto.

A criação de pastas no Android 4.0 é mais fácil e também pode incluir contatos.

A tarefa de fazer captura de telas (screenshosts) agora fácil e pode ser feita segurando o botão de desligar e o de volume.

O novo teclado do Android Ice Cream Sandwich agora conta com sugestões de palavras e correção de texto automática.

O Android 4.0 agora conta com o recurso de "Lock Face", o bloqueio através do reconhecimento do rosto do dono do smartphone.

Uma opção interessante no sistema é o controle de uso dos dados. Em outras palavras, é possível definir um limite pelo volume de dados que determinados aplicativos podem usar, o que facilita a vida de quem quem tem um plano de dados limitado e pode ser uma mão na roda para verificar se algum app envia muitas informações pela internet.

Há diversos novos recursos de edição de imagens diretamente no smartphone. Há também uma nova galeria de imagens e a possibilidade de tirar fotos panorâmicas.

Um novo recurso chamado Android Beam, que é baseado em NFC permite o fácil compartilhamento de dados entre dois aparelhos, incluindo vídeos do YouTube, cards, páginas da Web e muitas outras coisas.

Por enquanto é só. O evento foi breve e eu trouxe apenas o essencial. Hoje mesmo publicaremos uma matéria completa sobre o novo smartphone da Samsung, o Galaxy Nexus com Android 4.0, incluindo as imagens do novo aparelho.

Comentários