Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Windows 8 para tablets não traz suporte ao Flash

O Windows 8 está quase pronto para chegar ao mercado dos tablets e outros dispositivos ARM. A recém-lançada versão para desenvolvedores liberada no início da semana foi baixada cerca de 500 mil vezes em apenas 24 horas. Agora, uma notícia que achei muito interessante: segundo a Microsoft, o Windows 8 não trará suporte a nenhum tipo de plug-in.

Em outras palavras: nada de Flash no Windows 8. Mais especificamente, a informação se refere à versão do Internet Explorer que virá instalada no novo sistema operacional para tablets da Microsoft. A justificativa da Microsoft para a medida, que deve ter deixado o pessoal da Adobe de cabelo em pé, é a mesma dada pela Apple em relação ao iPad.

Em outras palavras, a Microsoft também considera o plugin da Adobe, que é responsável pela maior parte do conteúdo multimídia da web, o maior vilão no consumo da bateria dos tablets e outros dispositivos portáteis. mas essa não é a única razão. A companhia também diz que eliminar o Flash da versão móvel do Windows 8 traz mais confiabilidade e segurança ao sistema.

No lugar do Flash, a Microsoft aposta na tecnologia HTML5. Ainda segundo a empresa, plugins como o Flash trazem prejuízo à experiência com o usuário e tornam a navegação mais lenta. E mais: embora os plugins tenham sido importantes para a construção da web no passado, o HTML5 é o próximo passo na evolução do conteúdo para a internet, afirma a Microsoft.