Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Velocidade da internet no Brasil é uma piada

A velocidade média da internet no Brasil é uma piada. Esta foi a conclusão a que cheguei depois de ler uma matéria publicada hoje no G1. Segundo o site de notícias da Globo, um estudo realizado no mundo todo atestou o que todo mundo já sabe: o país tem uma das piores médias de velocidade do mundo. Entre 224 países e territórios, o Brasil é o 164º melhor.

A pesquisa foi realizada pela Pando Network entre os meses de Janeiro e Junho de 2011, e apurou que a velocidade média da internet no Brasil é de 105 kbps (kilobits por segundos). Para se ter uma ideia de quanto isso é ruim, basta ver que a média mundial é de 508 kbps. Nesse ranking a primeira posição é ocupada pela Coreia do Sul, que tem velocidade de 2.202 kbps.

Velocidade da internet no Brasil é uma piada

É interessante notar que os Estados Unidos está numa posição bem abaixo do que a gente imaginaria. Na terra do Tio Sam a velocidade média da internet ficou na casa dos 616 kbps. Ou seja, apenas um pouco acima da média mundial, o que coloca o pais em 26º lugar no ranking.

A pesquisa também apurou que uma cidade brasileira tem a segunda pior velocidade de internet no mundo. Trata-se do município de Itapema, em Santa Catarina, cuja velocidade média é de apenas 61 kbps. Apenas a cidade argelina Algiers tem velocidade pior. Por lá a taxa de downloads não passa de 56 kbps.

via G1