Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Primeiro smartphone com Android 4.0 é japonês

Aquos Phone 104SHNem Samsung, nem LG, nem Motorola, nem HTC. Não, nenhuma dessas fabricantes aí será a primeira a colocar no mercado um smartphone rodando o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Esse mérito deverá ser da Sharp e da operadora SoftBank, ambas empresas japonesas. O aparelho em questão é o Aquos Phone 104SH.

Ele foi revelado hoje no Japão ao lado de outros smartphones anunciados pela SoftBank. O ato de o aparelho vir com a nova versão do sistema operacional Android é o que mais chama a atenção. Ainda mais que o lançamento oficial do Android Ice Cream Sandwich só esperado para o dia 11 de Outubro. No entanto, as chances do Aquos Phone 104SH por os pés no ocidente são muito remotas, e ele deve ser visto apenas no Japão mesmo.

Desse lado do planeta, o mérito de ser o primeiro smartphone com o Android 4.0 deve ficar com o Nexus Prime, da Samsung. Claro, desde que os rumores se confirmem. Falando nisso, o hardware do futuro smartphone da companhia coreana deverá ser semelhante ao do aparelho da Sharp: processador de 1.5 Ghz, tela de 4.5 polegadas, câmera de 12 MP e TV Digital.