Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Dica de compra: livro Almanaque Ciência em Show

Lançamento: Almanaque Ciência em ShowCiência não é um algo que costumo falar com muita frequência aqui no blog. No entanto, esse é um tema que gosto muito. Também sou um aficionado por livros. Por isso hoje fiquei muito feliz quando me deparei na internet com um livro lançado há pouco tempo: o Almanaque Ciência em Show, escrito por um trio de professores da USP, e que muita gente deve conhecer do programa Eliana do SBT.

O projeto "Ciência em Show" é obra dos físicos Gerson, Wilson e Daniel. O objetivo é o de estimular o conhecimento e o interesse pela ciência através de uma linguagem simples e divertida, atraindo o interesse de um grande público. Há algum tempo, o trio se apresenta em programas de TV. No início eles tinham um programa num canal educativo. Pouco tempo depois fizeram um aparição no Programa Eliana na Recordo e quando a loirinha foi para o SBT, o "Ciência em Show " foi junto.

De uma forma divertida, toda semana os rapazes, que parecem um tanto malucos, divertem o público com experiências simples. Um das mais famosas, e copiadas, é uma brincadeira que utiliza diferentes tipos de gases para afinar a voz das pessoas. Eles também demonstram princípios da Química e Física de forma lúdica e muito divertida. Não é preciso dizer que eles dão um show e são sucesso absoluto. Todo sucesso deu origem a diversos produtos que levam o nome do "Ciência em Show", especialmente kits de ciência para crianças e adolescentes.

E o mais recente lançamento da trupe é o "Almanaque Ciência em Show", que traz 50 experiências que podem ser realizadas em casa ou na escola. O livro explora temas como som, magnetismo, sustentabilidade, energia nuclear, etc. O livro é uma publicação única no gênero e pode ser um ótimo presente para o dia das crianças. Ele custa apenas R$ 23,90 na loja virtual da Saraiva.