Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativo do blog disponível na Chrome Web Store

Há alguns dias, escrevi um posto aqui no blog ensinando como criar um aplicativo simples para a Chrome Web Store do Google. Pois bem, para mostrar que o código funciona resolvi colocá-lo em prática. Como resultado, o aplicativo oficial do Meu Gadget Blog já está disponível na loja do Google e pode ser instalado em qualquer computador que tenha o navegador Chrome instalado.

Qualquer usuário pode acessar o aplicativo e baixá-lo. Para isto basta clicar no botão azul "Adicionar ao Chrome". Um ícone será criado na seção aplicativos do Google Chrome. A partir daí é possível criar um atalho para o blog em qualquer parte do computador como, por exemplo, na área de trabalho. Por enquanto, não há nenhuma funcionalidade especial no aplicativo do Meu Gadget Blog (ou MGB, para os íntimos). Futuramente pretendemos estender as funcionalidades do aplicativo.


A ideia é oferecer uma maneira a mais para os usuários interagirem com o site. Quem quiser pode acessar a página do site na Chrome Web Store, avaliá-lo e deixar seu comentário. Se você gosta do conteúdo oferecido pela gente, a instalação serve como uma forma de prestigiar o site. Nosso objetivo é sempre oferecer textos e dicas interessantes e as últimas notícias do mundo da tecnologia para nossos leitores.