Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

09141 - O número da morte

09141 - O número da morteA história que vou contar a seguir daria um belo roteiro para um filme de suspense. Já imagino até o titulo: "09141 - O número da morte". Ou: "A chamada mortal". O fato é que a população da Nigéria andou viajando na maionese e acreditou numa pegadinha enviada por SMS. A ponto do governo ter de fazer um pronunciamento para tranquilizar as pessoas.

A confusão começou depois que mensagens de texto passaram a ser enviadas para os celulares das pessoas. A mensagem dizia que quem recebesse a ligação do número 09141, morreria. Segundo os boatos 10 pessoas já teriam falecido depois de receber a chamada fatal. É claro que tudo isso é uma fantasia, o que não impediu de milhares de pessoas acreditarem na história.

Uma grande parte da população ficou assustada e com medo. Tanto fuzuê obrigou a Comissão de Comunicações da Nigéria a se pronunciar sobre o assunto e atestar que uma ligação telefônica não é capaz de matar e que essa história de números malditos não passam de superstições baratas. Sem bem que tem o caso do número 0888 888 888. Mas aí é outra história...