Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Positivo lançará tablet a tempo para o Natal

A curitibana Positivo anunciou que retomou o posto de maior fabricante de computadores do Brasil no segundo semestre. A empresa detém 21,7% do mercado de PCs e se divide entre computadores de mesa e notebooks (52,6% e 47,4%, respectivamente). E agora, ela prepara o lançamento de seu primeiro tablet. O modelo, chamado de Ypy, deve ser anunciado no mês que vem e chegará ao mercado antes do Natal.

Não há muitas informações sobre o modelo. O que se sabe é que a Positivo aproveitará para tirar partido dos benefícios do PPB (Processo Produtivo Básico) e da Lei do Bem, que garante a redução de impostos. Sem informar detalhes sobre o hardware, sabe-se apenas que o tablet da Positivo rodará o Android Honeycomb (3.0) como os modelos mais recentes lançados no país como o Samsung Galaxy Tab 10.1 e o Motorola Xoom.
Positivo Android

De acordo com a empresa, o dispositivo já está sendo produzido e deverá ser lançado com o olho na classe média. O preço exato não divulgado, e a Positivo nem mesmo revelou uma possível faixa de valores. Enquanto isso as concorrentes já vendem seus modelos no país e tem preços entre 799 e 2.299 reais. Um dos tablets mais baratos é o Life da também brasileira Multilaser. Há também o da ZTE, o V9. Já a Asus, Samsung e Motorola tem modelos mais caros e com telas maiores.