Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

O "Guia do Mochileiro das Galáxias" para iPhone e iPad

Acabo de ficar sabendo de uma boa notícia para os fãs daquele que é um dos maiores escritores de ficção científica de todos os tempos: Douglas Adams. Claro, ao lado de outros gênios como Ray Bradbury e Isaac Asimov, é claro. É que o famoso "Guia do Mochileiro das Galáxias", que dá título ao primeiro livro do escritor britânico ganhará um aplicativo para iPhone e iPad.

O aplicativo chegará à App Store produzido pelo Hothead Games. Mas, ao contrário, do que podemos pensar, não trata-se de um livro contando a história de Arthur Dent e Ford Prefect em suas aventuras de carona pelo Universo depois que a Terra é destruída. Assim como no livro, o aplicativo promete encarnar o próprio "Guia dos Mochileiros" descrito no livro.


A sua finalidade é ajudar aos viajantes a realizar sua melhor viagem pelo universo na forma de uma obra interativa com direito à famosa frase "NÃO ENTRE EM PÂNICO" na capa e toda a utilidade das toalhas numa viagem interestelar. A data oficial de lançamento do aplicativo ainda não foi divulgada. Mas isso deve acontecer em breve. Quem quiser saber mais sobre ele pode acessar o site oficial do "Guia".

via Olhar Digital