Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia vai matar aparelhos Symbian e S40 nos EUA

Nokia N8O braço da Nokia nos Estados Unidos anunciou uma decisão importante hoje. A companhia vai matar os aparelhos com sistema Symbian por lá como o N8 e o C7. Isso inclui não só os smarphones como também os celulares de baixo custo equipados com o sistema S40. Os esforços da Nokia se concentrarão nos smartphones com Windows Phone 7, da Microsoft.

A empresa também revelou seus planos para o mercado. Com o lançamento dos primeiros aparelhos com o sistema operacional da Microsoft, a Nokia deixará de vender celulares diretamente e adotará o modelo das concorrentes como Samsung e HTC, que vendem os smartphones em parceria com as operadoras por preços subsidiados.

Outra informação que vem lá de fora diz respeito o N9, o badalado smartphone com MeeGo anunciado o mês passado. Na Europa o aparelho deverá começar a ser vendido em 23 de Setembro, mas ele não chegará aos EUA. Embora não tenha sido dito nada à respeito, não me surpreenderia que o primeiro smartphone da Nokia com Windows Phone, o Sea Ray, nada mais seja que uma variação do N9. Logo, ele concorreria diretamente com esse modelo.