Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia anuncia Symbian Belle e três novos smartphones

A Nokia acabou anunciar a nova versão do sistema operacional Symbian conhecida como Belle. A atualização deverá estar em breve disponível para diversos smartphone da marca finlandesa como o N8, E7, C6, C7, entre outros. De quebra a empresa revelou três novos aparelhos que já virão com o Symbian Belle: o Nokia 700, Nokia 701 e Nokia 600.

O sucessor do Symbian Anna traz diversas melhorias como a capacidade de parear dispositivos e compartilhar conteúdo via NFC, três novas telas de início, uma tela de bloqueio dinâmica, live widgets em cinco tamanhos diferentes, barra e menu de notificações pull-down, entre outras melhorias no sistema. Os primeiros aparelhos com o Symbian Belle chegarão ao mercado (lá fora) ainda no terceiro trimestre deste ano.
Nokia anuncia Symbian Belle e três novos smartphones

Nokia 700

Nokia 700

O Nokia 700, também conhecido como "Zeta" é apresentado pela Nokia como um dos smartphones touchscreen mais compactos do mundo. Ele tem tela de 3.2 polegadas AMOLED "ClearBack" com Gorilla Glass, processador de 1 Ghz, câmera de 5 MP, conectividade 3G, NFC. A Nokia também divulgou que o aparelho tem características ecológicas, pois é fabricado com materiais verdes como bioplásticos e metais reciclados. A bateria do Nokia 700 promete durar mais de 7 horas em conversação. Seu preço deve ficar na faixa de 390 dólares, e ele será vendido em cinco diferentes cores.

Nokia 701

Nokia 701

O smartphone Nokia 701, também conhecido como "Helen" promete ter a tela com melhor brilho do mercado. Medindo 3.5 polegadas, ela traz a tecnologia IPS e também vem com a tecnologia ClearBlack e vidro Gorilla Glass. Internamente, o aparelho vem equipado com chip de 1 GHz, 3G, NFC, câmera de 8 MP com flash dual LED, câmera frontal, memória interna de 8 GB (expansível até 40 GB). Ele também promete bateria com duração de 17 horas no modo GSM (e até 8.8 horas em 3G). Seu preço deve ficar na faixa dos 420 dólares.

Nokia 600

Nokia 600

Agora, o smartphone Nokia 600. Também conhecido como "Cindy", o aparelho deverá ser o mais barato dos três modelos anunciados pela Nokia, custando cerca de 260 dólares. Tem configurações semelhantes às do Nokia 700. O processador é de 1 Ghz e a tela mede 3.2 polegadas. Ele também vem com câmera de 5 MP com autofoco e capacidade para filmar em HD (720p). Ele ainda conta com rádio FM, NFC e memória interna de 2 GB. Falando sobre o rádio FM, o Nokia 600 dispensa o uso de fone de ouvidos como antena, pois o aparelho já a traz embutida. Ele promete 15 horas de conversação (GSM).

Veja abaixo o primeiro vídeo dos novos smartphones da Nokia com Symbian Belle: