Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Empresa quer construir um hotel no espaço

Eu sou fascinado por filmes de ficção científica. De Star Wars à Battlestar Galactica. Meu sonho já foi ser astronauta e sempre fiquei me imaginando como seria viver em outro planeta. Por isso, a expectativa de poder me hospedar num hotel no espaço me deixa fascinado. Essa, aliás, poderá ser uma possibilidade daqui a alguns anos.

Pelo menos é o que pretende a empresa russa Orbital Technologies. Eles tem planos de criar o que chamam de Estação Espacial Comercial, ou Commercial Space Station (CSS). A ideia é permitir que qualquer pessoa fique hospedado na estação por um período em torno de 5 dias. Claro, qualquer pessoa que disponha de 260 mil reais sobrando na conta-corrente.

Commercial Space Station (CSS)

Se esse for o seu caso, o hotel espacial estará em órbita por volta de 2016. Distante 330 km da Terra, a CSS contará com 4 cabines de 20 metros cúbicos cada, e os hóspedes poderão escolher entre camas verticais ou horizontais. Eles ainda poderão contar com a regalia de ter refeições preparadas por chefs famosos. A viagem ficará a cabo de foguetes Soyuz também da Rússia.