Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Dica: como converter vídeos para MP3 e usar como toque no celular

Converter MP3Eu não sei quanto à você, mas eu já tive a intenção de converter vídeos em arquivos MP3. Há vários motivos para querer fazer isso. Podemos quer, por exemplo, extrair uma música do arquivo de vídeo para apenas  escutar no computador. Outra finalidade seria a de usar o produto dessa extração para convertê-lo num toque (ringtone) para o celular ou smartphone.

Se a sua intenção é pegar, por exemplo, um vídeo clipe para transformar num ringtone existe um serviço muito prático na internet, o Video2mp3. O nome já diz tudo. Sua principal vantagem é que tudo é feito online. Não é preciso fazer o upload de um arquivo para a internet. Ele permite que você use um vídeo diretamente do YouTube. Basta copiar a URL do vídeo e depois fazer a conversão.

Depois de realizada a conversão só é preciso baixar o arquivo MP3 e copiá-lo para o aparelho. Aí depende do sistema que se está usando. Na maioria dos celulares basta copiar o MP3 para o carão de memória e usá-lo como ringtone. Isso vale, inclusive, para smartphones Android. Basta a acessar o seguinte menu: Configurações, Som, Toque da Chamada.

Em outros aparelhos como o iPhone, por exemplo, é preciso converter o MP3 para um formato que o gadget da Apple reconheça. Que nesse caso é o M4R. O processo, no entanto, é bem simples de ser feito. Existem muitos sites e aplicativos na internet capazes de realizar o processo. Depois é só copiar o arquivo para o iPhone e usá-lo como um toque personalizado.