Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como vai se chamar o primeiro Nokia com Windows Phone?

Responda rápido: você sabe como vai se chamar o primeiro smartphone da Nokia com o sistema operacional Windows Phone 7? Se você não sabe, não se preocupe. Parece que nem a própria Nokia sabe ainda. Tanto é que o chefe de desenvolvimento de marketing da companhia finlandesa, Chanse Arrington, criou uma enquete para pedir sugestões aos usuários.


No momento há mais ou menos umas 30 opções que os usuários podem escolher. Uma das opções mais populares até o momento é Nokia Phoenix, com 18% dos votos. Aliás, é um nome bem interessante porque a Nokia precisa mesmo renascer no mercado. Outra opção popular é Nokia Fusion. Há também Nokia Genesis, Elite, EZ, Challenger e Share. Curiosamente o segundo nome mais popular é "outro", o que indica que muita gente não gostou de nenhum dos nomes.


Só não entendi uma coisa. A Nokia não revelou por esses dias que adotaria uma nomenclatura diferente para seus smartphones, baseada apenas em números? Pelo jeito a regra não se aplicará ao aparelhos com o sistema operacional da Microsoft. A previsão é que o primeiro modelo fruto da parceria entre as duas empresa seja lançado ainda este ano.

Atualização

Hoje sabemos que a Nokia acabou adotando um nome bem diferente para seus smartphone com Windows Phone, preferindo o nome Lumia. Foi assim que surgiram modelos como o Lumia 710, Lumia 800 e Lumia 900.