Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como aumentar volume de chamada no celular Samsung duos Lite

Como aumentar volume de chamada no celular Samsung duos LiteMeu pai é dono de um celular Samsung Duos Lite (GT-E2152L) com suporte à duas linhas no mesmo aparelho (dual-chip). Ele já o tem há alguns meses e algumas vezes o ouvi reclamar que o volume da ligação é muito baixo. No entanto, só hoje me prontifiquei a tentar resolver o problema. Bastou uma busca rápida na internet para descobrir que existem alguns códigos secretos que permitem alterar algumas funções ocultas no celular.

Então vamos lá. A seguir descrevo o procedimento usado por mim que, aliás, é bem simples (lembrando que o procedimento deverá ser feito por sua conta e risco). 
  1. Com o celular Samsung em mãos, digite o seguinte código: *#0206*8378#; você vai notar que no lugar dos números 8378 aparecerão traços; não se preocupe, é assim mesmo;
  2. Se tudo estiver correto, surgirá um menu secreto com algumas opções (em inglês);
  3. Acesse a opção H/W test;
  4. Em seguida selecione Normal Call;
  5. No próximo menu acesse a opção auDlFacGain e verifique o número que aparece; no celular Samsung do meu pai ele estava em 5200;
  6. Altere o valor um pouco e veja como fica; no meu caso deixei em 8000 e ficou bem melhor que estava.
  7. Selecione Salvar.
E isso é tudo. Existem outras opções que podem ser alteradas, mas não é bom mexer muito. Como o problema do meu pai foi resolvido, não vejo porque alterar outras configurações. Lembrando que o código secreto mencionado acima serve para a maior dos celulares Samsung, dos mais antigos e simples aos mais modernos.