Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

China supera Estados Unidos pela primeira vez no mercado de PCs

Dizem que a gente vive uma era pós-PC, e que os computadores cederão lugar a novos tipos de dispositivos como smartphones e tablets. No entanto, esse ainda é um mercado que tem muito a oferecer. Há quem diga, aliás, que os tablets são uma moda passageira. Pode ser. Seja como for, os números envolvendo a venda de PCs ainda são grandes. Eles acabam de crescer um pouco mais com a ajuda da China.

De acordo coma empresa de pesquisas IDC, o mercado chinês de computadores conseguiu a façanha de superar o americano no segundo trimestre deste ano. É a primeira vez na história que isso acontece. A diferença não foi muito grande em termos financeiros. Enquanto os americanos venderam 11.7 bilhões de dólares, os chineses movimentaram 11.9 bilhões de dólares.

O mesmo vale dizer para o número de unidades vendidas. Nos EUA elas chegaram a 17.7 milhões. Na China, a 18.5 milhões. E enquanto que o mercado americano encolheu quase 5% por cento, o chinês cresceu quase 15% em comparação ao último ano. A maior fabricante de computadores da China é a Lenovo, com participação de 32% no mercado.