Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Celular no bolso pode produzir espermatozoides defeituosos

No ano passado uma pesquisa indicava que o uso de notebooks no colo poderia provocar a diminuição da fertilidade masculina. Agora, um outro estudo põe mais lenha na fogueira dessa questão, e alerta para os riscos que determinadas tecnologias podem trazer para a saúde do homem. Segundo uma pesquisa recente, o uso do celular no bolso da calça pode interferir na qualidade do esperma e produzir gametas defeituosas.

A origem essa pesquisa é a Universidade de Catania, na Itália. De acordo com os pesquisadores, o problema de usar o celular no bolso da frente das calças tem a ver com a radiação eletromagnética emitida pelos aparelhos. Ela pode interferir na produção dos espermatozoides, diminuindo não só a quantidade como também a quantidade das gametas masculinas.

Celulares

E o problema não e só por conta da radiação. O calor emitido por celulares e smartphones também podem interferir na qualidade do esperma. A culpa é do calor, que faz com que o escroto aqueça mais que o normal (que precisa estar numa temperatura ligeiramente menor que a do corpo). O resultado é que há uma diminuição na concentração de espermatozoides no esperma, bem como perda da capacidade de locomoção e alteração na forma e tamanho das gametas. Enfim, isso pode ter impacto direto na fertilidade masculina.