Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

AppMobi XDK: crie aplicativos para Android e iOS direto do Chrome

O desenvolvimento de aplicativos para plataformas móveis cresce cada vez mais e abre inúmeras oportunidades. No entanto, criar programas capazes de rodar em várias plataformas ainda é um grande desafio. Para facilitar um pouco as coisas, foi lançada na Chrome Web Store uma extensão chamada AppMobi XDK.


Ela cria um ambiente de desenvolvimento gratuito e que permite criar aplicativos em HTML5, ou seja, capazes de rodar em várias plataformas como Windows, Mac OS e até no iPad. Além disso o AppMobi também permitirá a criação de aplicativos nativos que podem ser publicados no Android Market e na App Store. Tudo sem precisar conhecer Java, Objetive C ou instalar o Xcode, por exemplo.


O ambiente possui ferramentas para desenvolvimento, testes e debug, e conta com ferramentas capazes de acessar os recursos dos dispositivos móveis como GPS, acelerômetro, câmera, etc. A instalação da extensão pode ser feita direto do navegador Chrome e requer a instalação do plugin java, caso isso ainda não tenha sido feito.