Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Usuários do Internet Explorer são mais burros?

Se você usa o navegador Internet Explorer, da Microsoft é porque você tem o QI mais baixo que os usuários do Chrome e o Opera. Pelo menos é isso que sugere o estudo publicado por uma empresa canadense chamada AptiQuant e que está dando muito o que falar na internet.

De acordo com o levantamento, usuários das versões 6,7, 8 e 9 do navegador Web da Microsoft tem menores capacidades cognitivas que os de outros browsers. Já os usuários do Opera estão entre os que tem, em média, os QIs mais elevados. Logo em seguida aparecem os usuários do Chrome e do Firefox. O estudo leva em conta que a escolha do navegador está relacionada com a capacidade intelectual do indivíduo.


No entanto, antes de sair chamando seu colega que usa o Internet Explorer de energúmeno, ou coisa parecida, é preciso saber que o estudo não tem caráter científico, já que trata-se apenas de uma pesquisa. Além disso, também temos que lembrar que o QI não é a única maneira de medir as habilidades intelectuais de uma pessoa. A seguir você pode conferir o gráfico que demonstra o QI de acordo com o navegador.