Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Toyota desenvolve janelas sensíveis ao toque para automóveis

Não temos a impressão de que os eletrodomésticos estão cada vez mais espertos? Hoje em dia um simples smartphone tem mais poder de processamento que a sala de controle da NASA nos anos setenta. E toda esse poder está chegando não só aos lares, mas também aos automóveis. Um exemplo é a nova tecnologia que está sendo desenvolvida pela Toyota chamada "Uma Janela Para o Mundo".

A ideia dos engenheiros da montadora japonesa é aproveitar as janelas traseiras dos automóveis para diversos tipos de interações. Os vidros se tornariam sensíveis ao toque e ganhariam o poder de exibir diversos tipos de informação. As janelas poderiam, por exemplo, calcular a distância entre o carro e um objeto no exterior. Do mesmo modo, a janela poderia ser usada para dar zoom numa determinada área.

Janela sensível ao toque

As possibilidades são quase infinitas. Eu imagino as telas sendo usadas para exibir informações sobre os lugares de destino e ainda dados sobre o tempo e o trânsito. Enfim, só cabe aos engenheiros e designers imaginar o que pode ser feito. Pena que, por enquanto, trata-se apenas de um conceito.