Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Microsoft demonstra tablet com Windows 8

Microsoft demonstra tablet com Windows 8Não sei quando um tablet com Windows 8 chegará ao mercado. Não sei nem quando o próprio Windows 8 será lançado. Só sei que a Microsoft parece estar se empenhando para não perder o bonde e trabalha duro. Ontem durante a Microsoft Worldwide Partner Conference, a companhia americana demonstrou o conceito de tablet rodando a nova versão do seu sistema operacional.

Verdade que o dispositivo exibido parece um grande trambolho. Por tratar-se de um conceito as chances de que esse aparelho aí em cima chegue ao mercado são nulas. Quanto à interface do sistema podemos notar que ela se parece muito com a do Windows Phone 7. Mas a diferença é que o Windows 8 para tablets deverá ser capaz de fazer praticamente tudo que a versão para PC faz.

Ou seja, o modo como a Microsoft vê as coisas é bem diferente ao da Apple. No caso do iPad, por exemplo, temos uma experiência limitada, já que ele não tem o mesmo poder de um computador de mesa ou um notebook. A ideia da Microsoft, por sua vez, é permitir que as pessoas tenham um computador completo, mas adaptado às necessidades das telas sensíveis. Só resta saber qual o preço a pagar por esse poder.