Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Melhor presente para o seu pai: smartphones

Samsung Galaxy 551Quem tem um pai antenado e descolado, com certeza está pensando seriamente em dar um smartphone de presente no Dia dos Pais. E boas opções no mercado não faltam. Eles variam nos recursos e nos preços, tudo depende do tamanho do bolso do filho. A seguir eu dou algumas dicas de aparelhos à venda nas lojas virtuais brasileiras.

É claro que o iPhone 4 é o aparelho preferido da maioria por diversos motivos. Ele tem belo design, é fino, leve, é rápido e tem uma infinidade de aplicativos. Além disso, há todo o charme de marca Apple. Por outro lado, o smartphone é um pouco caro. Desbloqueado, o modelo de 16 Gb sai por 1.899 reais. Se a grana anda curta, é possível comprar versão mais antiga, o iPhone 3GS, por um bom preço (999 reais).

Outra opção é um smartphone da Nokia. A recente crise da empresa finlandesa tem uma vantagem para o consumidor. Há poucos dias a companhia anunciou uma queda nos preços de seus últimos lançamentos como o N8 e o C7. Em ambos os casos é possível encontrar os aparelhos por valores abaixo dos seus preços de lançamento. Se preferir um aparelho mais simples, há o Nokia X1-01, um celular focado no entretenimento e que tem a vantagem de trabalhar com dois chips ao mesmo tempo.

Outra linha de smartphones que estão na moda são os Android. O mercado está cheio deles. Alguns são modelo de última geração como o Motorola Atrix, o Xperia Arc, o Galaxy S II e o Optimus Black. Dê uma olhada nesta matéria para saber um pouco mais sobre eles. Esses aparelhos aí em se destacam pelo desempenho e também pelos preços salgados. Já quem prefere um modelo mais em conta pode dar uma olhada no Galaxy 551, da Samsung ou no ZTE V821, que é o primeiro smartphone Android dual-chip do Brasil. Há também outros modelos interessantes como LG Optimus ME ou o Xperia X8.