Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Hackers podem fazer bateria do Macbook Air e Macbook Pro explodir

Já imaginou se hackers pudessem invadir seu notebook e fazer com a sua bateria explodisse? Se você acha que isso é coisa de ficção científica, pode estar enganado. Principalmente em se tratando das novas versões dos laptops da Apple, o Macbook Air e o Macbook Pro. Segundo um especialista em segurança americano, uma falha permitiria que hackers provoquem o aquecimento e até a explosão das baterias dos portáteis da Apple.

Para quem acha isso impossível, o especialista fará uma demonstração de como a falha pode ser explorada durante a conferência Black Hat no mês que vem. Segundo o especialista, chamado Charlie Miller, pessoas mal-intencionadas poderia tomar controle remotamente do microcontrolador da bateria para realizar algum tipo de ação realmente ruim. Ele espera que ao expor a falha, a Apple possa tomar providências para corrigi-la.

Macbook Air

Ao que tudo indica o problema afeta apenas a nova geração dos notebooks da Apple lançados na semana passada. Os portáteis já estão à venda, inclusive no Brasil. Eles são mais velozes e trazem a última versão do sistema operacional Mac OS X conhecido como Lion.