Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Cientistas desenvolvem os óculos de "Lie To Me"

A série "Lie To Me" conta a história de uma agência ainda especialistas em linguagem corporal ajudam a desvendar crimes e solucionar problemas. Para isso eles precisam analisar as expressões faciais das pessoas e descobrir se elas estão mentindo ou se falam a verdade. Na vida real, isso não só é possível como tem até gente desenvolvendo dispositivos capazes de desvendar as reações das pessoas ao analisar as suas expressões.


De acordo com informações do site The Next Web pesquisadores estão desenvolvendo um óculos capaz de ler as expressões faciais de uma pessoa e decifrá-las. O óculos também poderia captar as variações de voz, batimentos cardíacos, o rubor a pele. Através dele, qualquer pessoas que não seja especialista nesta técnica poderia analisar a reação de uma pessoa numa conversa, por exemplo, e saber como ela está reagindo. Ou seja, se ela está interessada, entediada ou está rejeitando uma informação.


Empresas também poderiam utilizar o impacto de suas campanhas publicitárias e descobrir se os consumidores realmente recebem um produto com entusiasmo sem seque precisar perguntar. Enfim, as aplicações são muitas. A tecnologia de leitura das micro-expressões faciais foi desenvolvida nos anos 70 pelo cientista Paul Ekman. Na série americana "Lie To Me", o protagonista Carl Lightman é claramente inspirado em Ekman. Quanto aos óculos, não há informações de quando eles começarão a ser vendidos.

Comentários