Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple poderá se tornar maior fabricante de notebooks do mundo

Um relatório do Digitimes acabou de divulgar que a Apple poderá ultrapassar a HP no mercado de portáteis e se tornar a maior fabricante de notebooks (ou computadores portáteis, se assim preferirem) do mundo. Isso será possível porque o IDC passou a classificar os tablets como notebooks (computadores portáteis), incluindo dispositivos x86 (AMD e Intel) e ARM. O que é mais ou menos o que o governo brasileiro fez para poder dar aos tablets os mesmos incentivos fiscais que eram dados ao notebooks.

Logo, isso põe a Apple numa situação muito favorável no mercado. Como é esperado que a empresa venda cerca de 60 milhões de iPads em 2011 e mais outros 15 milhões de Macbooks, temos um total de 75 milhões de unidades de computadores portáteis vendidos pela Apple este ano. Isso deve representar em torno de 25 á 30 % do mercado global de portáteis em 2011.

Tablets

Por sua vez, a estimativas de vendas de notebooks da HP em 2011 devem ficar na ordem dos 45/50 milhões de unidades. Essa é uma projeção que se baseia nas vendas de 2010, que ficaram em cerca de 40 milhões. É muito difícil que a HP consiga alcançar esse patamar mesmo com o lançamento do tablet Touchpad. Ainda mais que os primeiros reviews do aparelho nos EUA indicam que ele não deve ser um chamado iPad Killer.

Comentários