Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativo procura por vírus no iPhone e no iPad

Aplicativo VirusBarrier procura por vírus no iPhone e no iPadVocê deve estar pensando: vírus no iPhone no iPad? Isso existe? A não ser pelos dispositivos "jailbroken", a chance de ter um iPhone 4 ou iPad 2 infectado por um vírus é praticamente nula. O motivo é o controle imposto pela Apple na hora de colocar um aplicativo à disposição na App Store. No entanto, com o crescente número de aplicações na nuvem e outros serviços, como o e-mail, smartphones e tablets podem se tornar porta de entrada para arquivos maliciosos no PC ou Mac.

Ou seja, é possível que acabemos contaminando o computador com vírus e malwares através de e-mails com anexos e arquivos maliciosos hospedados em serviços como o Dropbox. Por isso uma empresa lançou na loja de aplicativos da Apple o VirusBarrier para iOS.

Ele vasculha sites e diretórios remotos em busca de ameaças capazes de contaminar seus computadores e as elimina. Ele procura não só por vírus, worms e cavalos de troia como também por links maliciosos de phishing que tem por objetivo enganar o usuário e levá-lo a digitar dados em sites falsos.

Com certeza o aplicativo VirusBarrier para iOS é uma mão na roda para quem quer proteger seus gadgets e computadores da ação de crackers. O download pode ser feito, claro, diretamente da App Store e custa 2.99 dólares.

via MacWorld Brasil