Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

10 maneiras inusitadas e alternativas para recarregar seus gadgets

Os gadgets estão, por todo lado. Vivemos num tempo em que é quase impossível viver longe dos equipamentos eletrônicos. Temos câmeras, mp3 players, celulares, smartphones, laptops, tablets. Todos eles tem em comum o fato de ainda dependerem de baterias para funcionar. A seguir veja uma lista com maneiras alternativas para recarregar suas baterias.

1. Energia solar

A energia solar é o futuro. O Sol está aí e ainda estará por bilhões de anos para nos aquecer e ser fonte de energia. Atualmente existem alguns produtos capazes de usar o sol para gerar energia elétrica para nossos equipamentos. Veja alguns deles (disponíveis no Brasil):

2. Energia cinética na ponta dos dedos

10 maneiras inusitadas e alternativas para recarregar seus gadgets

Uma alternativa útil e barata para é usar a energia cinética, capaz de gerar eletricidade, através do movimento. Nos Estados Unidos existe um conceito de bateria que pode ser recarregada girando no dedo, mas ela ainda não está à venda. Saiba mais aqui.

3. Carregador portátil no pulso

10 maneiras inusitadas e alternativas para recarregar seus gadgets

Nos EUA existe um carregador que pode ser levado no pulso. Depois de recarregado no computador, ele pode dar uma força extra à bateria de celulares e smartphones. Ele custa cerca de 40 dólares e é compatível com o iPhone, por exemplo.

4. Tirando energia do fogo

10 maneiras inusitadas e alternativas para recarregar seus gadgets

Imagine que você resolveu acampar e não tem nenhuma tomada por perto e nem um carregador solar. Uma alternativa interessante seria usar um carregador que pudesse se aproveitar do calor gerado por uma fogueira. Mas isso, por enquanto, é apenas um conceito. No entanto é uma ideia bem interessante.

5. Aproveitando a força do vento

Aproveitando a força do vento

Além do sol, o vento é outra forma de gerar energia de maneira barata. Já pensou se você pudesse ter uma turbina eólica que pudesse ser levada para onde quer que fosse? Essa é uma opção viável. Nos Estados Unidos uma turbina dessas pode ser encontrada por cerca de 100 dólares.

6. Energia pelo movimento com o PowerPeg

Energia pelo movimento com o PowerPeg


A idéia por trás do PowerPeg é simples - mantenha-o em sua mochila, enquanto você estiver caminhando. Ele vai realmente usar o movimento constante de empurrões para gerar eletricidade. Até o final de sua caminhada, você será capaz de dar o seu smartphone uma carga decente. Sai por 160 dólares.

7. A bicicleta gera energia

10 maneiras inusitadas e alternativas para recarregar seus gadgets

Uma opção é usar o movimento de uma das rodas da sua bicicleta. Basta conectar um dínamo e usar suas pedaladas para recarregar seu gadget. Nos Estados Unidos é possível comprar um aparelho que pode ser instalado na magrela por 120 dólares.

8. Compre um hamster para recarregar seu gadget


Já imaginou aproveitar a energia gerada por um hamster? Veja esse vídeo aí embaixo:



9. Use uma laranja

O vídeo abaixo mostra como recarregar um iPod usando uma laranja:



10. Use a piezoeletricidade

10 maneiras inusitadas e alternativas para recarregar seus gadgets

Uma maneira interessante de se recarregar um gadget é por meio da piezoeletricidade. Lá fora inventaram, por exemplo, uma camiseta capaz de recarregar um iPhone através do som: o Sound Charger. Outra maneira é usando a própria força da digitação.