Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Site de órgão público baiano arquiva imagens e vídeos impróprios

De acordo com um post publicado no Olhar Digital, do UOL, o site do INGÁ (Instituto de Gestão de Águas e Clima da Bahia) está hospedando diversos arquivos de conteúdo inadequado conforme pode ser visto na imagem acima. A notícia está circulando na internet há algumas horas.

A notícia surgiu através do Twitter e logo se espalhou. Logo as suspeitas recaíram sobre um ataque hacker. No entanto os arquivos parecem ter sido inseridos no servidor do site por um usuário do próprio Instituto. Embora um ataque externo tenha sido negado há informações de que os sites do instituto sofrem de falhas de segurança e podem ser invadidos facilmente usando técnicas conhecidas como injeção de SQL.

Enquanto a situação não é completamente esclarecida, o funcionário responsável por ter colocado os arquivos de cunho adulto no servidor do site foi afastado de suas funções. O próprio site do INGÁ também foi retirado do ar para que seja feita uma investigação. O funcionário do Instituto, acusado da prática, não se pronunciou à respeito do ocorrido, nem tentou se defender.

Comentários