Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia pode lançar primeiro Windows Phone em 26 de Outubro

Nokia Lumia 800Esta semana caiu a internet um vídeo com imagens do primeiro smartphone da Nokia com o sistema Windows Phone 7, da Microsoft, de codinome "Sea Ray" e baseado no N9. Agora surgem informações de o suposto aparelho poderá ser apresentado oficialmente no dia 26 de Outubro durante o evento anual da Nokia, o Nokia World, no dia 26 de Outubro deste ano pelo CEO da empresa Stephen Elop.

Também é possível que o primeiro smartphone Nokia com Windows Phone chegue ao mercado ainda em 2011. Inicialmente ele seria lançado em alguns países da Europa como França, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda e Espanha. À princípio ficariam de fora desta lista a própria Finlândia, onde fica o escritório central da Nokia, e também os Estados Unidos.

Atualização

O primeiro modelo de smartphone lançado pela Nokia com Windows Phone 7 foi Lumia 710 e o Lumia 800. Em seguida vieram diversos modelos como o Lumia 900  anunciado na CES 2012,  que chegou ao Brasil em Julho do mesmo ano. Outro modelo lançado ainda em 2012 foi o Lumia 610, que tinha preço mais baixo. A fabricante finlandesa também colocou no mercado o Lumia 510, já com Windows Phone 7.5 e o Lumia 920 foi o primeiro modelo a chegar ao Brasil já com o Windows Phone 8. Mais recentemente chegou ao país o Nokia Lumia 520, que também é um smartphone de baixo custo.