Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Microsoft libera ferramenta para converter apps do Android para o WP7

Ferramenta Windows PhoneUm sistema operacional não é nada sem bons aplicativos. A Microsoft sabe disso e está de olho nos milhares de programas disponíveis tanto para a plataforma Android como para o iOS, do iPhone e do iPad. Por isso a empresa acabou de liberar uma ferramenta que tem como objetivo facilitar a conversão de apps do sistema operacional Android para o Windows Phone 7. A versão para iPhone já estava disponível.

Agora os desenvolvedores que estiverem interessados em produzir aplicativos para a nova plataforma móvel da Microsoft poderão contar com duas ferramentas úteis. A primeira é o iPhone/iOS to Windows Phone API Mapping Tool e a segunda a Android to Windows Phone API Mapping Tool, que se tratam de dicionários técnicos que permitirão uma maneira menos trabalhos para fazer a conversão entre as plataformas iOS e Android para o WP7.

Além disso a empresa também desenvolveu dois guias, que são, na verdade, manuais para entender melhor como fazer a conversão. São eles o Windows Phone 7 Guide for Android Application Developers e o Windows Phone 7 Guide for iPhone Application Developers. Nesse manuais há todas as informações que os desenvolvedores precisam para se adequar à plataforma da Microsoft e evitar algumas dores de cabeça que surgem da migração. Mais informações neste endereço: http://windowsphone.interoperabilitybridges.com.

Comentários