Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Microsoft demonstra interface do Windows 8 para tablets

Exatamente como se imaginava a Microsoft demonstrou ontem a interface da tela inicial da nova versão do Windows 8 feita especialmente para rodar em tablets. Conforme podemos ver na imagem acima, o sistema deverá ser baseado na MetroUI, que é a mesma do Windows Phone 7, sistema operacional para smartphones da empresa de Redmond.

Segundo a Microsoft o Windows 8 vem com o navegador web Internet Explorer 10 e poderá rodar aplicativos criados para desktops. Além disso ele deve contar com um mecanismo para rodar aplicativos baseados no HTML 5 e em Javascript e otimizados para tablets. Com o Windows 8 a Microsoft irá criar um novo modelo de negócios para os desenvolvedores, o que inclui um sistema de distribuição de aplicativos e uma interface para telas sensíveis ao toque.

Windows 8

A versão sistema exibida pela Microsoft roda sobre a plataforma Intel, apesar de sabermos que o sistema também terá suporte aos processadores de arquitetura ARM. Infelizmente, ainda não há uma única palavra da Microsoft quanto à data de lançamento do sistema.