Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

LeapFrog LeapPad Explorer, um tablet apenas para crianças

LeapFrog LeapPad ExplorerPergunta rápida: qual é o brinquedo preferido do seu filho? No meu caso, minha filha tem três paixões: as bonecas Barbie, os livros e o meu iPad. Aliás, ela até chama o tablet da Apple de "brinquedinho". E não, por acaso, ele está recheado de jogos e aplicativos infantis. Inclusive os da Barbie. Mas se você acha que seu filho ou filha merce um tablet feito especialmente para crianças, dê uma olhada no LeapPad.

Com uma tela de 5 polegadas sensível ao toque, o LeapFrog LeapPad Explorer é bem colorido e chamativo. Ideal para crianças entre 5 e 9 anos. Disponível nos EUA por 100 dólares, ele vem nas cores verde e rosa, tem câmera (com capacidade de filmagem), acelerômetro, microfone, caneta stylus e 2 GB de memória. Ele também conta com sua própria loja de aplicativos educacionais e jogos. Há cerca de 100 disponíveis para download.

Também é possível comprar os cartuchos separadamente ao custo de 5 a 25 dólares.  O processador do brinquedinho é de 400 Mhz. Uma coisa chata é quel ele não tem conexão Wi-Fi. Por isso baixar e transferir conteúdo para ele precisa ser feito através do computador. O LeapPad começará a ser vendido nos Estados Unidos a partir de 15 de Agosto.

No Brasil, pelo menos duas empresas lançaram tablets para crianças. Uma delas foi a Gradiente, que ressurgiu das cinzas. Outra foi a Positivo, que anunciou uma versão infantil do seu tablet Android, chamado de Ypy Kids. Saiba mais sobre ele clicando neste link.

Comentários