Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Facebook pode lançar app de foto para iPhone e Android

Facebook iPhoneHá pouco tempo se acreditava que o Facebook teria seu próprio smartphone. Bom, não foi bem assim. A HTC anunciou no início do ano dois aparelhos botões especiais para a acessar a rede social. Ou seja, nada de mais. O novo rumor em relação ao site criado por Mark Zuckerberg pertence à área dos aplicativos para smartphones.

De acordo com o que se diz por aí, o Facebook estaria trabalhando no projeto secreto de um aplicativo para iPhone e Android capaz de permitir o compartilhamento de fotos na rede social através de smartphones com os dois sistemas operacionais. Hovertown ou WithPeople: esse seria o codinome usado internamente para descrever o projeto.

Atualmente um dos aplicativos mais populares na internet com funções similares é o Instagram. O que se comenta é que o aplicativo desenvolvido pelo Facebook poderia ser uma resposta à integração do Twitter com o sistema do iPhone e do iPad (iOS 5) anunciada há poucos dias por Steve Jobs. A partir da próxima versão do SO postar uma foto no Twitter vai ser muito simples.

No entanto, há suspeitas também de que o trabalho nada mais seja que uma atualização do aplicativo do Facebook para iOS, que deve ganhar novos recursos e facilitar ainda mais o compartilhamento de imagens na rede social.

Comentários