Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Asus adotará Ubuntu em seus Eee PC

Asus Eee PCTalvez muitos dos que acompanham o blog sabem que sou fã do Linux. Hoje a única coisa que me atrapalha é a impossibilidade de usar o iTunes no Linux, pois há pouco tempo comprei um iPad. E falando em Linux, o sistema está completando 20 anos. Por isso fiquei muito feliz ao ficar sabendo que a Asus adotará o Ubuntu como sistema operacional dos seus netbooks.

A partir de agora todos os netbooks Eee PC da fabricante taiwanesa já trarão a distribuição Ubuntu, da Canonical pré-instalada. O anúncio foi feito esta semana pelas duas empresas, e é um importante passo para levar o Linux para um número maior de pessoas.

Ainda mais agora que o criador do sistema, Linus Torvalds anunciou o lançamento da versão 3.0 do Linux depois de 15 anos remando na versão 2.x.

Tomara que essa seja uma parceria muito longa e produtiva para a Asus e a Canonical. A versão escolhida para aparecer nos primeiros três modelos de Eee PC foi a 10.10, que é bem rápida, estável e fácil de usar. Os modelos que terão o Ubuntu são os 1001PXD, 1011PX e 1015PX.

Comentários