Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Samsung anuncia primeiro notebook com Chrome OS: série 5

Depois de muita espera, finalmente foi revelada o primeiro modelo de notebook equipado com o novo sistema operacional do Google, o Chrome OS. Trata-se do Samsung Chromebook série 5, um modelo ultraleve  equipado com processador Intel Atom, design clamshell e apenas 2 centímetros de espessura. Por enquanto não se confirmou os rumores de que os notebooks com o Chrome OS seriam vendidos num sistema de aluguel por cerca de 20 dólares por mês.



O Chromebook já começou a ser vendido em sites como o BestBuy e Amazon (nos EUA) por preços a partir de 429 dólares na versão Wi-Fi e 499 dólares com conexão 3G e 100MB de tráfego grátis (para os clientes da operadora Verizon).


O notebook Samsung Série 5 tem tela de 12.1 polegadas e bateria de uso "all-day", ou seja, capaz de aguentar um dia inteiro de trabalho (cerca de 8 horas e meia para ser mais exato). Como visto acima ele pode contar com conexão sem fio ou acesso à internet via 3G. O processador é o Atom N570 Core 2 Duo e ele conta ainda com webcam, disco de estado sólido com 16 GB mSATA, leitor de cartões SDCX e saída VGA.

Comentários