Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Falha de segurança atinge 99% dos usuários de smartphones Android

Os Androids estão por toda parte. Populares, os smartphones que usam o sistema operacional do Google cada vez mais se tornam vulneráveis à ataques de hackers. E para a infelicidade dos usuários mais uma falha de segurança envolvendo o sistema foi descoberta por pesquisadores alemães. O problema afeta mais de 99% dos smartphones Android do mundo.

De acordo com os pesquisadores, o sistema de login do do Google, chamado de ClientLogin, utiliza um modo de autenticação que deixa os dados do usuários desprotegidos. Quando você se conecta a um dos serviços do Google como o Gmail, por exemplo, o nome do usuário e a senha não são criptografados. O problema abre as portas para que hackers possam capturar essas informações. Basta que o smartphone se conecte a uma rede Wi-Fi não segura, ou mesmo criada com essa única intenção.

Falha segurança Android 2.3

Todas as versões do Android são vulneráveis, exceto a Gingerbread 2.3.4, que ainda está longe de 99% dos aparelhos. Para não ter suas informações roubadas os usuários devem evitar se conectar a redes sem fio públicas e não confiáveis, e preferir acessar a internet pela conexão 3G. Além disso sempre é bom instalar aplicativos de segurança, que podem proteger o aparelho de cidadãos mal-intencionados. Outra dica é não deixar que o smartphone se conecte a redes sem fio automaticamente.

Comentários