Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Fabricantes de tablets começam a se instalar em Manaus

Tablet STiSe alguém perguntar, não é difícil responder qual é a palavra que está na boca do povo atualmente: iPad. Mas também poderia ser tablet, já que as duas palavras são sinônimos. Com os novos incentivos do Governo Federal essas duas palavras devem ficar cada vez mais populares. A tendência é que muitas empresas, nacionais e estrangeiras comecem a produzir seus modelos no país.

E, pelo menos, três empresas já obtiveram autorização para instalar suas plantas na Zona Franca de Manaus e começar a produzir tablets por lá. Essas companhias devem se beneficiar não só dos incentivos federais, mas também dos incentivos concedidos pelo governo do estado do Amazonas.Duas dessas empresas são fabricantes nacionais. Uma é a CCE e a outra, a Gradiente.

No entanto elas não revelaram seus planos ou deram qualquer informação sobre os tablets que irão produzir em Manaus. Já a terceira companhia vem do Panamá e se chama Greenworld. Ela tem planos de fabricar cinco mil tablets de tecnologia chinesa no país no primeiro mês, que deverá ser vendido por 699 reais. A marca do aparelho não foi revelada. Cada uma das empresas deve gerar entre 110 e 130 empregos diretos na Zona Franca de Manaus.

Essa não deixa de ser uma boa notícia. Ainda mais depois que o governo informou que empresas que fabricam tablets precisarão utilizar pelo menos 50% de componentes produzidos no pais. Isso deve abrir as portas para que empresas brasileiras sejam também fornecedores de peças para os dispositivos e não seja meras montadoras de tablets.