Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Segundo Abinee, iPad fabricado no Brasil custará 980 reais

iPadÀ esta altura todo mundo já sabe que o iPad será mesmo fabricado no Brasil. O anúncio foi feito na semana que passou pelo ministro das Ciências e Tecnologia durante à viagem do governo brasileiro à China. A Foxconn, responsável pela produção dos gadgets da Apple investirá 12 bilhões de dólares no país e deve gerar 100 mil empregos.

A expectativa é que a fabricação do tablet em território nacional, vá baratear o aaprelho. Além disso, a indústria espera que o governo tome providências para tornar os tablets (não só o iPad) mais baratos. Se tudo der certo, o equipamento poderá ser classificado como um computador, diminuindo os impostos sobre ele.

Com isso é esperada a queda de até 30% do preço do iPad e de outros modelos como o Motorola Xoom. Hoje, o tablet da Apple é vendido a partir de 1.300 reais e o da Motorola por 1.900 reais. No caso do iPad espera-se que ele seja vendido por menos de mil reais no Brasil, mais especificamente cerca de 980 reais. Segundo o próprio ministro a produção local do iPad começará no máximo até o fim de Novembro.

via MacWorld Brasil