Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Samsung prepara novo smartphone com chip de 2 Ghz

Se no passado havia uma corrida para fabricar os chips de computador mais velozes, agora parece que essa disputa se transferiu para o mundo dos smartphones. Há pouco tempo atrás a maioria dos smartphones tinham processadores com velocidades de cerca de 500 mhz. Hoje muitos já começam a chegar ao mercado com chips de 1 Ghz.

Logo virão modelos com processadores dual-core de 1.2 e 1.4 Ghz. E sabe-se lá aonde vamos parar. Quer dizer, parece que a Samsung sabe. Se o que dizem por aí for verdade, a companhia coreana está preparando um novo chip com dois núcleos com 2 Ghz de velocidade cada. Ou seja, são 4 Ghz de clock, o que é mais que o meu PC, diga-se de passagem.


Esse novo processador seria baseado no Exynus, que já equipa outros modelos de smartphones da empresa como o Nexus S e o Galaxy S II. O primeiro modelo com esse "monstro" deverá ser lançado já no ano que vem. E outra coisa que estão dizendo é que a Samsung pretende vendê-lo para outras empresas. Logo poderemos ver, quem sabe, o iPad ou iPhone trazendo o chip. Afinal a Samsung é a verdadeira fabricante do processador dos gadgets da Apple.

Comentários