Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Novidades da Nokia: smartphones X7, E6 e Symbian "Anna"

A Nokia anunciou dois novos modelos de smartphones com a plataforma Symbian. São eles o X7 e o E6. Os dois aparelhos são focados no entretenimento e no mercado corporativo, respectivamente. Os dois novos smartphones da empresa finlandesa são os primeiros a serem lançados com a uma versão atualizada do sistema operacional Symbian^3 agora chamado de "Anna".

Nos próximos meses a atualização do Symbian Anna chegará aos smartphones N8, E7, C6 e C7 trazendo diversas melhorias como mais facilidade de uso, novos ícones, segurança aperfeiçoada para o ambiente corporativo, navegador web mais rápido e muito mais. Para o Brasil, a previsão é que a atualização do Symbian Anna esteja disponível até o final do mês de Junho.


Nokia E6


O smartphone Nokia E6 chega ao mercado dotado de recursos corporativos. Contando com um teclado QWERTY completo ele é o sucessor natural do E71 e do E72. O aparelho tem ótimo design com o corpo construído em aço, além de contar com tela de alta resolução. Para profissionais ele dispõe de acesso ao Microsoft Exchange, Microsoft Communicator Mobile and Microsoft SharePoint, e excelente tempo de bateria.  O Nokia E6 conta também com GPS, Wi-Fi, bluetooth 3.0, câmera de 8 MP, entrada microUSB e é ideal para ser usado com apenas uma mãe. A previsão é que o E6 desembarque no Brasil no início do segundo semestre.

Vídeo do Nokia E6


Nokia X7


O Nokia X7, por sua vez é um smartphone feito para quem deseja se divertir. Ele conta com tela de 4 polegadas ideal para jogos e multimídia. Ele também traz câmera de 8 MP dual-led para fotografias e capturar vídeo em alta definição. Com design sólido, o aparelho já vem com jogos como o Galaxy on Fire HD e Asphalt 5 HD pré-instalados. seu processador parece ser o mesmo ARM 11 de 628 MHz do N8. Ele também conta com 256 MB de RAM e 1 GB de memória RAM. Para ele não há previsão de venda no Brasil ainda.

Vídeo do Nokia X7.