Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Ganhe um notebook do Google

Notebook do GoogleNo ano passado o Google distribuiu milhares de netbooks CR-48 para que clientes pudessem testar seu novo sistema operacional Chrome OS (apenas nos EUA, infelizmente). Agora surgem rumores de que a empresa poderá adotar um sistema de distribuição totalmente novo para o SO. O Google poderá dar um notebook de graça para quem assinar o Chrome OS.

Estranho? Também achei. Mas parece que é isso mesmo que a empresa pretende fazer. Disponíveis a partir de Junho ou Julho nos EUA, os notebooks baseados no Chrome OS viriam com o sistema. Ao contrário do que acontece hoje com o Linux e o Windows, por exemplo, onde você compra o computador e leva o sistema operacional.

O valor da assinatura pode ficar entre e 10 e 20 dólares por mês. Além de levar o notebook de graça para casa o cliente ainda teria direito de receber atualizações de hardware no futuro. Bom demais para ser verdade? Pode ser. Por enquanto ainda muitos detalhes a serem esclarecidos sobre o assunto. Por exemplo, ainda não se sabe se esse sistema de vendas estará disponível para todo mundo ou apenas para certos clientes VIP do Google, especialmente aqueles que usam o Google Apps.

Comentários