Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Facetime chega ao Android

Qik VídeoBom, na verdade, não bem é assim. Mas eu explico o porque do título da matéria. Quero falar de duas novidades sobre o Android. Uma diz respeito a um recurso que acabou de chegar ao sistema e outro que ainda está por vir.  É que uma atualização do aplicativo Qik agora permitirá que usuários do Android e da turma da Apple (iPhone, iPad e iPod) poderão conversar entre si utilizando vídeo-chamadas.

Ou seja, é como existisse um Facetime universal. Ou quase. Ainda não é possível se comunicar com usuários do Symbian e outros sistemas utilizando o Qik, mas é um grande começo. O download gratuito do Qik pode ser feito em suas respectivas lojas de aplicativos. Para acessar a App Store clique aqui. E para acessar o Android Market (Google Play) acesse este link.

Outra novidade no mundo Android é que a próxima versão do sistema ganhará seu próprio Facetime. Em outras palavras, ele contará com um recursos nativo para fazer vídeo chat. O recurso será incorporado ao Android 2.3.4 nas próximas semanas, quando será lançado para o smartphone Google Nexus S.

Ele funcionará integrado ao GTalk, e possibilitará conversar com som e imagem com qualquer amigo da sua lista de contatos. Desde que ele também tenha o Android 2.3.4 no seu smartphone, é claro. Nesse caso, poderá ser usada tanto a rede 3G (ou 4G lá fora) como a Wi-Fi.

Comentários