Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como ter recursos do Gingerbread no seu smartphone Android 2.0, 2.1 ou 2.2

Android - Droid EyeEssa dica é bem interessante para quem tem um smartphone com Android 2.0, 2.1 ou 2.2 e cansou de esperar pela atualização do seu aparelho por parte do fabricante, e deseja ter recursos do Gingerbread no seu smartphone. Qual é a mágica para conseguir isso? Bom, como dizia um velho comercial de TV: não é mágica, é tecnologia. Mais especificamente CyanogenMod 7 para Android.

Em primeiro lugar é preciso saber que trata-se de um método não oficial que requer fazer o Root do seu aparelho Android e instalar um firmware modificado. Isso deve ser feito por sua própria conta e risco. Em alguns casos, o processo pode ocasionar até mesmo na perda da garantia do telefone. Se você tiver um Android rooteado, tanto melhor.

Se não, basta procurar algum lugar na internet que mostre como fazer isso. Este post no Addictive Tips (em inglês) tem vários tutoriais para fazer fazer o root do seu Android com aplicativos universais como o Z4Root e outros. Veja mais detalhes aqui. Antes de fazer o Root do aparelho, faça um backup dos seus dados primeiro com aplicativo como o Astro FileManager.

Depois de fazer o root do smartphone, acesse o Android Market e baixe o aplicativo ROM Manager. Através dele você pode baixar o firmware CyanogenMod versão 7. Para instalar siga as instruções na tela. Os detalhes variam de acordo com o modelo de smartphone. Saiba mais neste endereço. A vantagem desse firmware é que ele também tem uma versão em português. Depois de instalado, basta reiniciar seu smartphone e você terá todos os recursos do sistema operacional Android 2.3 Gingerbread no aparelho.

Comentários