Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Samsung Apps atinge 100 milhões de donwloads

Samsung Wave
Jogo da Forca para Samsung Wave
Todo mundo sabe que a maior loja de aplicativos da internet é a App Store da Apple. Depois vem o Android Market e a GetJar. As três lideram tanto em número de aplicativos como em quantidade de downloads. Outras lojas não chgam nem perto. Por isso ontem, uma notícia vinda da Samsung me chamou à atenção.

De acordo com a companhia sul-coreana a Samsung Apps, a App Store dos aplicativos Bada atingiu a marca de 100 milhões de downloads. É um número praticamente inacreditável,já que a loja da Samsung possui um catálogo de apenas 13 mil apps. Além disso, o número de smartphones rodando o sistema operacional Bada é muito pequeno, ficando restrito à linha Wave da própria fabricante.

Entre os aplicativos mais baixados da Samsung Apps estão Need For Speed Shift, Asphalt 5 e Magic Torch. Entre os países que mais acessam e baixam aplicativos na loja online da Samsung estão três europeus: França, Alemanha e Espanha. A empresa informou que a categorias de aplicativos mais populares variam de acordo com o país.

No Brasil, por exemplo, o aplicativo pago mais baixado na Samsung Apps é o WindowsLive Widget. Já o aplicativo grátis mais popular é o Agenda dos Filhos. Ambos são compatíveis com o smartphone Samsung Wave S8500. Já o jogo mais baixado é o Jogo da Velha, que roda nos smartphones Wave525, Wave533 e Wave723.