Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Opera lança novas versões do seu navegador para smartphones e tablets

Opera Mini 6 e o Opera Mobile 6A Opera Software anunciou o lançamento de novas versões do seu famoso navegador web, Opera Mini 6 e o Opera Mobile 6. Entre as novidades do aplicativo estão a inclusão de recursos de zoom por pinça, melhor rolamento de páginas, compartilhamento com outros aplicativos e interface melhor adaptada para tablets. A empresa também divulgou que está pronta uma versão do browser feita para rodar em TVs.

O navegador Opera Mini é compatível com diversas plataformas móveis e pode ser instalada em milhares de celulares, dumbphones, feature phones, especialmente aparelhos baseados em Java, Android, Blackberry e Symbian S60. Por sua vez o Opera Mobile 6 foi desenvolvido para rodar em celulares inteligentes, os smartphones. Há versões para sistema operacional Android, Symbian, MeeGo, Maemo e Windows Phone 7.

O download da última versão do navegador Opera pode ser feito acessando o endereço m.opera.com diretamente do seu celular, smartphone ou tablet. Infelizmente ainda não foi lançada uma versão otimizada para o iPad, que ainda depende da aprovação da Apple. Usuários do tablet e também do iPhone podem baixar o Opera Mini diretamente na App Store.

Veja abaixo um vídeo apresentando o novo navegador.