Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Windows 8: o que vem por aí?

Depois da euforia do lançamento do iPad 2 parece que as atenções se voltaram para o Windows. Ontem sugiram duas informações interessantes sobre o sistema operacional desenvolvido em Redmond. Uma diz respeito aos tablets. Eles são a bola da vez, e todo mundo só fala deles. Até a minha mãe, que não manja nada de tecnologia sabe do que se trata.

O fato é que a Microsoft divulgou que não terá um tablet com Windows antes de 2012. O que deixa o caminho aberto para a concorrência. Isso me lembrar até uma história dos tempos do DOS. Naquela época uma outra gigante do setor, a IBM acreditava que as pessoas não tinham motivos para ter um computador pessoal e quase perdeu o trem da história. Ao que parece a Microsoft está seguindo no mesmo caminho, andando de forma lenta e meticulosa demais.

Windows 8

De qualquer forma, a vocação da empresa fundada por Bill Gates é mesmo o software. E é à isso que ela se dedica. Empenhada em aperfeiçoar o Windows 8, a companhia americana prepara o seu SO para rodar de forma otimizada em tablets e em outros dispositivos com telas sensíveis ao toque.

Falando nisso, caíram na internet algumas informações sobre o Windows 8. Uma imagem publicada pelo site Downloadsquad mostra alguns dos recursos que o sistema operacional deve trazer. Além de novas funções para a barra de tarefas, que poderá mostrar coisas com o progresso de uma instalação, por exemplo, o sistema ficará cada vez mais perto da computação em nuvem.

E o que isso significa? Que se você é usuário de algum serviço do Windows na internet e possui uma Windows Live ID, poderá usá-la para fazer login no sistema. Legal, não é mesmo? E isso não é tudo. O Windows 8 poderá ter um sistema de instalação super veloz. Em 8 minutos tudo estará pronto e configurado.

E tem mais. Em caso de problemas com o sistema (e o Windows sempre vai dar problema) será possível deixar o computador no mesmo estado em que ele saiu da loja em apenas dois minutos. O lançamento do Windows 8 está previsto para o ano de 2012. Rumores indicam que a Microsoft poderia fazer uma demonstração ao público por meados do mês de Junho, mas nada ainda foi confirmada pela gigante de Redmond.

Comentários