Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Método simplificado para habilitar múltiplos gestos no iPad

Não faz muito tempo escrevi um post explicando como habilitar múltiplos gestos no iPad. O processo, no entanto, não é o único. E nem o mais fácil, pois requer que o usuário se registre como desenvolvedor no site da Apple e ainda baixe o Xcode, que é bem pesado. Por isso mostrarei um método bem mais simples para habilitar os gestos múltiplos no iPad.


Para continuar é preciso ter o iOS 4.3 ou acima instalado no dispositivo e o também a versão mais recente do iTunes, atualmente a 10.2.1. Em seguida baixe o programa iTunes Backup Manager e instale-o. Depois conecte o iPad no computador. Caso o iTunes não abra automaticamente, abra-o. No painel esquerdo clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Realizar Cópia de Segurança”.


Depois disso, feche o iTunes e abra o programa iBackup Bot. Selecione o último backup do seu dispositivo. Na janela da direita haverá uma lista de arquivos. Encontre o seguinte: Library/Preferences/com.apple.springboard.plist” e clique duas vezes sobre ele. Abrirá uma nova janela. Procure pela palavra “dict” bem no começo, provavelmente na quarta linha. Insira o comando mostrado na imagem abaixo, e salve clicando no ícone do disquete:


Em seguida pressione as teclas CTRL+T. O programa irá perguntar: “Do you really want restore this backup to your device?” Clique em “Yes” ou “Sim”. O software irá restaurar o último backup no dispositivo e o reiniciará.

Ao fim do processo, os múltiplos gestos estarão habilitados no seu iPad. Se não gostar, basta seguir o processo novamente e retirar a linha incluída no mesmo arquivo. Veja também este tutorial em vídeo: