Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Google Chrome 11 contará com reconhecimento de voz

O Google lança uma nova versão do navegador Chrome atrás da outra, e está deixando os outros browsers comendo poeira. Não é à toa que Opera, Firefox e Internet Explorer acabaram de ganhar novas versões dos seus softwares para concorrer com o browser da gigante de buscas.

E então eu me pergunto: o que mais falta para o Google inventar em relação ao Google Chrome? Se você respondeu "nada", certamente se enganou, já que o pessoal que desenvolve o navegador não para de trabalhar em seu aperfeiçoamento.

Google Chrome

O novo recurso a ser incluído no Google Chrome 11 será o reconhecimento de voz, ou seja, a tecnologia que permite fazer o computador entender tudo o que falamos. É bom lembrar que o recurso já existe na versão móvel do Google no Android.

Mas eu, se fosse você, não ficaria muito empolgado com isso. O reconhecimento de voz evoluiu bastante nas últimas décadas, mas ainda peca bastante na hora de transformar corretamente nossa voz em palavras. Isso sem falar que a tecnologia praticamente só existe para a língua portuguesa.

Seja como for, o reconhecimento de voz estará presente na nova versão do Chrome, que já pode ser baixado em sua versão neta. Além disso, aplicativos de terceiros desenvolvidos em HTML5 terão acesso à API do sistema, assim os desenvolvedores poderão incluir a tecnologia também em suas webapps.