Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Dica: habilite múltiplos gestos no iPad (mesmo sem iOS 5)

O lançamento do iOS 4.3 trouxe muitas novidades para usuários do iPhone e do iPad. Compartilhamento familiar, Personal HotSpot, navegador Safari mais rápido e a volta do botão "Mudo" são alguns deles. No entanto um recurso muito esperado acabou ficando de fora da versão final do SO: o suporte à múltiplos gestos. A boa notícia é que com um certo jeitinho americano é possível habilitar o recurso no iPad.


O pulo do gato consiste em instalar o Xcode no seu computador. O programa, para quem não sabe, é usado para criar apps para o iPhone, iPad e Mac. Infelizmente o Xcode não tem versão para Windows e a única maneira de fazer o Xcode rodar no sistema operacional da Microsoft é através da criação de uma máquina virtual. Portanto essa dica deve ser mais útil para donos de computadores Mac.


Dito isso, vamos em frente. Vá até a página de Desenvolvedores da Apple. Lá você vai encontrar o link para a última versão do Xcode, a 4. Ela custa 5 dólares na Mac App Store. Há também uma versão gratuita, o Xcode 3, que pode ser baixado na mesma página. Procure por "Download Xcode 3" no rodapé da página.

É bom lembrar também que para fazer o download pelo site da Apple é preciso ativar a conte de Desenvolvedor. Isso é feito informando seu Apple ID e a senha e depois seguir as instruções na tela. Um e-mail será enviado com um código de confirmação que deverá ser digitado para ativar o acesso ao site. Quem não quiser fazer isso pode optar por fazer o download do Xcode através de outros sites na internet.

Concluída a instalação do Xcode 3, basta fazer o seguinte:
  1. Conecte o iPad ao computador;
  2. Abra o Xcode 3;
  3. Acesse o menu "Windows-Organizer;
  4. Clique em "Use for Development";
  5. Acesse o iPad, vá em Settings (Configurações) e habilite a opção “Multitasking Gestures”.

Comentários